Automobilismo
McLaren prevê década de sucesso em reedição de parceria com Honda
[caption id="attachment_5303" align="alignleft" width="600"]
Marin Whitmarsh e Takanobu Ito durante anúncio da parceria entre McLaren e Honda (Foto: AFP)
Há pouco tempo, McLaren e Honda, que entre 1988 e 1992 conquistaram quatro títulos mundiais de pilotos – três de Ayrton Senna e um de Alain Prost – e quatro de construtores, anunciaram que voltarão a trabalhar juntas a partir de 2015. Com isso, o time de Woking encerrará o negócio com a Mercedes, que já dura 19 anos. Nesta sexta, o chefe do time de Woking, Martin Whitmarsh, afirmou que a união com a montadora japonesa, em 2015, garantirá a competitividade da equipe por, pelo menos, uma década.
– É óbvio que existe uma grande ansiedade dentro do time. Eu já estava por aqui quando corremos pela última vez com a Honda. Eles possuem um grande espírito e cultura de competição. Isso nos motiva imensamente e, agora, conseguimos olhar para os próximos 10 anos sabendo que temos um ótimo orçamento, recursos e um parceiro para continuar vencendo e sendo bem sucedido na F-1. É um desafio, sempre é, mas é um que nos anima muito – disse Whitmarsh
A equipe britânica deverá anunciar um patrocinador master para o lugar da Vodafone no fim desta temporada e, em conjunto com o negócio da Honda, garantir um bom orçamento para os próximos anos.
– Temos uma boa gama de patrocinadores e é claro que a Honda é um ótimo pareceiro técnico e comercial – completa.
A animação do mandatário contrasta com a atual temporada da McLaren. A equipe ocupa a sexta posição no mundial de construtores, com 57 pontos, atrás de equipes como Lotus e Force India.
Fonte: Globo Esporte