Ceará
Matrículas de alunos novatos na rede estadual começam na Capital e no Interior
As matrículas para alunos novatos na rede pública estadual de ensino cearense começam nesta semana. O cronograma elaborado pela Secretaria da Educação (Seduc) define que, em Fortaleza, o processo começou na quarta-feira (11), para estudantes com deficiência. Os demais estudantes de Fortaleza podem realizar o processo a partir desta quinta-feira (12).
Quem fala sobre a matrícula da Rede Pública Estadual de Ensino é a coordenadora de Avaliação e Desenvolvimento Escolar, Kelem de Freitas.
Nos municípios do Interior, a matrícula de novatos será presencial e começa a ser realizada na quinta-feira (12), para os alunos com deficiência. Para os demais alunos, se inicia nesta sexta-feira (13).
Com o objetivo de evitar aglomerações e dinamizar o processo de matrícula da rede estadual em Fortaleza, a Seduc disponibiliza o sistema de matrícula online.
Kelem de Freitas fala sobre como os pais e estudantes devem proceder para garantir a vaga na rede pública estadual.
A plataforma funciona de maneira intuitiva e permite que o aluno (quando maior de 18 anos) ou o responsável faça o cadastro para solicitar a matrícula sem a necessidade de comparecer à escola. Para aqueles que não têm acesso à internet será possível realizar a ação de forma presencial nas unidades de ensino.
Segundo a secretária da Educação, Eliana Estrela, as principais metas para 2023 são a recomposição da aprendizagem, a busca ativa pelos jovens que eventualmente abandonaram a escola e a ampliação da educação em tempo integral.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

