Iguatu
Major vai a Câmara em dia de ocorrências de incêndio
[caption id="attachment_7963" align="alignleft" width="700"]
(Foto:Daniela Lima)
De forma direta, o Major relatou que alguns veículos saem para atender as ocorrências sem balas de oxigênio, outras vezes sem máscaras, sem extintores e outros equipamentos necessários para um bom atendimento ao público e sucesso da operação. Pedia-se naquele momento, a intervenção dos vereadores junto a outras esferas políticas no objetivo da reforma estrutural do auditório do Quartel que é utilizado para cursos de aperfeiçoamento e/ou treinamento do pessoal. A obra custaria aos cofres do Governo do Estado em torno de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
Ainda durante a sessão foi informado que havia acontecido um incêndio a veículo que trafegava na rodovia que liga Iguatu-Icó nas proximidades do Distrito de Alencar. Rapidamente o comandante seguiu para o local que pedia urgência.
No final da noite foi identificado outro incêndio, dessa vez na loja Eletroshopping Tavares que de forma severa assustou comerciantes do centro da cidade e alancou uma frota de bombeiros para o local.
De forma consistente e precisa, as ações do Corpo de Bombeiros de Iguatu na noite passada só demonstrou que a equipe está presente em todos os chamados possíveis com salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar, socorro de vítimas de trânsito, combate a incêndio e até trabalhos preventivos.