Ceará
Mais de 250 vagas para cursos técnicos do IFCE
Os cursos são gratuitos e as inscrições para a seleção vão até 29 de janeiro deste ano
Os campi de Acaraú, Baturité, Juazeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e Ubajara do Instituto Federal do Ceará (IFCE) estão com inscrições abertas e gratuitas para os processos seletivos de cursos técnicos referentes ao semestre 2015.2. Tratam-se de processos seletivos complementares para o preenchimento de vagas remanescentes, que perfazem, ao todo, 251 oportunidades, distribuídas nos campi.
As inscrições para os interessados seguem até as 17h, do dia 29 de janeiro, e devem ser feitas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico www.ifce.edu.br. Cada processo seletivo será realizado em uma única etapa, com análise do histórico escolar do Ensino Fundamental, quando aplicada aos cursos técnicos concomitantes e integrados-Proeja, e do Ensino Médio, quando aplicada aos cursos técnicos subsequentes.
Todos os cursos são gratuitos. Os candidatos devem verificar a distribuição dos cursos por campus, no edital disposto no site, onde encontrarão os turnos, as vagas e os cursos do processo seletivo. Há, ainda, previsão de reserva de vagas para cotistas, na ordem de 50%, voltadas para egressos de escolas públicas (EEP), em consonância com legislação federal e portaria do Ministério da Educação (MEC).
*Deborah Sampaio – reitoria
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

