Mundo

Mais de 2 mil cabeças de carneiro mumificadas foram descobertas no Egito

Published

on

Mais de 2.000 cabeças de carneiro mumificadas que datam da dinastia ptolomaica foram descobertas no Egito , anunciaram as autoridades neste domingo (26). As cabeças de carneiros estavam no Templo de Ramsés II, que fica na cidade de Abydos, sul do Egito.

Múmias de ovelhas, cães, cabras, vacas, gazelas e mangustos também foram exumadas por uma equipe de arqueólogos da Universidade de Nova York no mesmo local, famoso por seus templos e necrópoles, anunciou o Ministério de Antiguidades e Turismo.

Segundo o diretor do Conselho Supremo de Antiguidades, Mostafa Waziri, estas descobertas permitirão conhecer melhor o templo de Ramsés II e as atividades que decorreram entre a sua construção – durante a 6ª dinastia do Antigo Império (entre 2.374 e 2.140 a.C.) – e o período ptolomaico (323 a 30 a.C.).

Além dos restos de animais mumificados, a equipe descobriu vestígios de um palácio com paredes de cerca de cinco metros de espessura, datado da 6ª dinastia, bem como várias estátuas, papiros, restos de árvores centenárias, roupas e sapatos de couro.

O local de Abydos, 550 km ao sul do Cairo, é conhecido por seus templos, em particular o de Seti I e suas necrópoles.

EM ALTA

Sair da versão mobile