Brasil
Mais de 10 mil pessoas foram atingidas por tornado em Xanxerê
[caption id="attachment_19201" align="alignnone" width="800"]
Mais de mil pessoas estu00e3o desabrigadas em Xanxeru00ea (Foto: Divulgau00e7u00e3o/Defesa Civil de Santa Catarina)[/caption]
Números atualizados pela Defesa Civil de Santa Catarina mostram que pelo menos 10 mil pessoas foram afetadas pelo tornado que atingiu o município de Xanxerê, nesta segunda-feira (20).

Mais de mil pessoas estu00e3o desabrigadas em Xanxeru00ea (Foto: Divulgau00e7u00e3o/Defesa Civil de Santa Catarina)
Números atualizados pela Defesa Civil de Santa Catarina mostram que pelo menos 10 mil pessoas foram afetadas pelo tornado que atingiu o município de Xanxerê, nesta segunda-feira (20).
Mais de mil pessoas estão desabrigadas e um balanço preliminar informa que 2,6 mil imóveis foram afetados. A Defesa Civil divulgou também que mais de 300 pessoas receberam atendimentos médicos e 120 foram hospitalizadas.
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o Secretário Adjunto de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, visitaram as áreas mais afetadas pelo tornado. O número de desalojados está sendo levantado.
Os moradores estão recebendo rolos de lonas, 570 kits de acomodação, 630 colchões e 300 cestas básicas. Além disso, prefeitura do município de Jaraguá do Sul, enviou colchões e cobertores para ajudar as vítimas.
Fonte: Michèlle Canes/Agência Brasil
-
Iguatu6 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
