Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Maior espécie de garça do Brasil foi resgatada no Ceará

Publicado

on

Uma garça-moura (Ardea cocoi), reconhecida como a maior espécie de garça do Brasil, foi resgatada pela Polícia Militar após ser encontrada em uma residência na zona rural do município de Viçosa do Ceará, no interior do Estado, na manhã do último domingo (16).

A ave, pertencente à família Ardeidae, possui aproximadamente 125 cm de altura e uma envergadura de 1,80 m. Os policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) conseguiram capturá-la de forma segura após serem acionados pelo morador da casa.

Após o resgate, a garça foi encaminhada ao Hospital Veterinário Uninta, em Sobral, onde passará por avaliação veterinária antes de ser devolvida à natureza. A operação contou com o apoio das equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, do Pró Silvestre e dos Bombeiros Civis.

A garça-moura é encontrada em todo o Brasil, mas também pode ser vista desde o Panamá até o Chile, Argentina e as Ilhas Malvinas. Essa espécie costuma habitar as margens de lagos de água doce, rios, estuários, manguezais e áreas alagadas, alimentando-se principalmente de peixes, rãs, pererecas, caranguejos, moluscos e pequenos répteis.

Ouça nosso Podcast!

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu20 horas atrás

Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual

Noticias1 dia atrás

Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos

Noticias1 dia atrás

Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil

Noticias1 dia atrás

Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza

Iguatu2 dias atrás

Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu

Noticias2 dias atrás

Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro

Noticias3 dias atrás

Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13

Noticias3 dias atrás

Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química

Noticias3 dias atrás

Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará

Entretenimento3 dias atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias3 dias atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias4 dias atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias4 dias atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo4 dias atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo4 dias atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes4 dias atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu4 dias atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando4 dias atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias4 dias atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu6 dias atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias1 semana atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias1 semana atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo1 semana atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo1 semana atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas1 semana atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias1 semana atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo1 semana atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará1 semana atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

EM ALTA