Ceará

Maior espécie de garça do Brasil foi resgatada no Ceará

Published

on

Uma garça-moura (Ardea cocoi), reconhecida como a maior espécie de garça do Brasil, foi resgatada pela Polícia Militar após ser encontrada em uma residência na zona rural do município de Viçosa do Ceará, no interior do Estado, na manhã do último domingo (16).

A ave, pertencente à família Ardeidae, possui aproximadamente 125 cm de altura e uma envergadura de 1,80 m. Os policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) conseguiram capturá-la de forma segura após serem acionados pelo morador da casa.

Após o resgate, a garça foi encaminhada ao Hospital Veterinário Uninta, em Sobral, onde passará por avaliação veterinária antes de ser devolvida à natureza. A operação contou com o apoio das equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, do Pró Silvestre e dos Bombeiros Civis.

A garça-moura é encontrada em todo o Brasil, mas também pode ser vista desde o Panamá até o Chile, Argentina e as Ilhas Malvinas. Essa espécie costuma habitar as margens de lagos de água doce, rios, estuários, manguezais e áreas alagadas, alimentando-se principalmente de peixes, rãs, pererecas, caranguejos, moluscos e pequenos répteis.

Ouça nosso Podcast!

PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIVISÃO DE BENS NO DIVÓRCIO

EM ALTA

Sair da versão mobile