Brasil
Liberação do espaço aéreo para a retirada de garimpeiros ilegais é prorrogado até 6 de maio
Previsto para terminar nesta segunda-feira, o prazo de liberação do espaço aéreo para a retirada de garimpeiros ilegais do território ianomâmi em voos privados foi prorrogado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para 6 de maio. Para facilitar a saída dos invasores, a FAB havia criado três corredores aéreos para que as aeronaves pudessem transitar pela região. Com a alta demanda por transporte para fugir das terras indígenas, o valor de um voo pode chegar a R$ 20 mil por pessoa.
Para ler com calma. Sem condições de pagar por um voo particular para sair das terras ianomâmi, garimpeiros caminham por dias pela floresta tentando escapar com seu equipamento da fiscalização. A partir daí, cada um segue seu destino: alguns voltam para casa, outros tentam a sorte na Guiana e na Guiana Francesa.
Enquanto isso, um grupo com cerca de 20 ianomâmis vive às margens de um acesso à BR-174, em Boa Vista (RR), após fugirem da fome em sua comunidade. Sem redes para todos, alguns dormem sobre caixas de papelão como sem-teto. Em busca de alimento, mulheres e crianças pedem doações de comida ou dinheiro para quem passa em frente a uma padaria.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

