Policial
Justiça mantém medida socioeducativa para adolescentes envolvidos na morte de Dandara
A Justiça estadual manteve a aplicação de medida socioeducativa para dois dos adolescentes acusados de participar da morte da travesti Dandara dos Santos, em fevereiro deste ano. A decisão, proferida nesta quarta-feira (4) pela 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) teve relatoria do desembargador Jucid Peixoto do Amaral.
De acordo com o desembargador, “a internação tem respaldo no artigo 122 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que estabelece que o ato infracional cometido mediante violência e grave ameaça à pessoa autoriza a internação”.
No dia 15 de fevereiro, no Bairro Bom Jardim, Dandara do Santos, então com 42 anos, foi espancada até a morte. Foram socos, chutes e pauladas. A travesti também foi atingida por dois tiros e levou uma pedrada na cabeça.
Pelo menos 12 pessoas tiveram alguma participação no crime, sendo quatro adolescentes. O assassinato foi registrado em vídeo e ganhou repercussão com os compartilhamentos nas redes sociais.
Fonte: G1/CE
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF

