Iguatu
Justiça aceita pedido do MP sobre concurso público para Iguatu
A pedido do Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça de Iguatu, o juiz da 1ª Vara Cível desta comarca, Carlos Eduardo Carvalho Arrais, concedeu tutela provisória determinando que o município de Iguatu realize concurso público para provimento de cargos públicos e consequente suprimento de vagas na gestão municipal.
O documento assinado em 30 de julho de 2021 estabelece que a Prefeitura de Iguatu deverá promover, no prazo de 30 dias, a publicação de edital para a realização do concurso. O município também fica proibido de contratar temporariamente novos servidores, bem como renovar os contratos existentes, fora das hipóteses constitucionalmente admitidas, sob pena de configuração de crime. O descumprimento da decisão judicial acarretará em multa diária no valor de R$ 3.000,00 ao prefeito municipal Ednaldo Lavor.
A decisão se dá por observância do exorbitante número de contratos temporários irregulares. O MP argumentou sobre a necessidade de controle judicial dos atos administrativos, em face das supostas ofensas aos princípios da impessoalidade, moralidade publicidade e legalidade.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

