Outros Esportes

Judoca iguatuense vai representar o Ceará em competição no Piauí

O Grand Prix Regional por Equipe Masculino acontece em Teresina entre os dias 05 a 07 de dezembro. Entre os convocados está o iguatuense Antônio Wilson de Lucena Filho, que foi surpreendido pelo chamado.

Published

on

O Grand Prix Regional por Equipe Masculino acontece em Teresina entre os dias 05 a 07 de dezembro. Entre os convocados está o iguatuense Antônio Wilson de Lucena Filho, que foi surpreendido pelo chamado.

O documento de convocação foi publicado no site da FECJU, com os convocados nas categorias por pesos, e Wilson Filho figura entre os competidores até 90 kg. Ao receber a notícia, o atleta disse que ficou perplexo, porque não estava esperando. “Até porque, depois de 12 anos, eu voltei a competir este ano, com alguns bons resultados, o que deve ter sido o motivo para eu estar na equipe cearense que vai representar o nosso estado no Piauí, nessa competição”

Wilson pratica judô há quase 20 anos, o que é praticamente a sua vida toda dentro de um kimono. Seu principal interesse em voltar a competir depois de um tempo afastado, dedicando-se ao trabalho como instrutor no SESC Iguatu, foi a possibilidade de fazer sua gradação de faixa preta, que tem, entre outros requisitos, a participação em competições. A preparação física, com treinos técnicos, foi orientada pelo professor com quem Wilson começou no esporte. O sensei Wilson Hilário.

“Esse projeto é o grande motivador para a gente sempre estar procurando crescer dentro do judô”, afirma o atleta sobre o trabalho que desempenha há 3 anos com os pequenos judocas no Sesc. Dentre as atividades desenvolvidas, o professor ressalta atividades técnicas e lúdicas. “Nada voltado para a questão competitiva”, frisa.

Expectativa

Em menos de uma semana, o Educador Físico formado pela Universidade Regional do Cariri (URCA) deve se juntar à comitiva (oito atletas, um técnico e um árbitro) que representará o Ceará no Grand Prix. Para a competição, ele tem pouco tempo, mas já começou a intensificar os treinos físicos e técnicos. “O que a gente conseguir lá vai ser bom, porque vai ser uma experiência às cegas. Eu vou experimentar a possibilidade de competir a nível Norte/Nordeste”, completa.

Wilson acredita que há sim chance de bom resultado na competição regional, já que, como ele mesmo afirma, o estado tem bons atletas. “A gente tá caminhando com aquele Judô simples, de gola e manga, e vem dando certo”, comemora.

EM ALTA

Sair da versão mobile