Regional
Jovens e líder comunitário promovem há 15 anos Natal solidário em Quixelô
Há 15 anos, crianças do bairro Cohab, na periferia da cidade de Quixelô, na região Centro-Sul do Ceará, têm a oportunidade de participar de uma festa de Natal comunitário. A iniciativa é do líder comunitário e atual secretário de Cultura do município, Aílton Fernandes, e de um grupo de jovens da comunidade.
Neste ano, houve distribuição de presentes (brinquedos), algodão doce, pipoca, bombons e refrigerante para 80 crianças participantes. Houve a montagem de um parquinho inflável para alegria das crianças moradoras do bairro, além da presença do Papai Noel.
“Os jovens do bairro se reúnem e fazem campanha de arrecadação entre comerciantes e moradores”, explica Aílton Fernandes. O projeto surgiu em 2002.
O evento acontece sempre no dia 25, entre às 17 h e 20 h. “O nosso objetivo é levar alegria, solidariedade, partilha para essas crianças, e uma mensagem do real significado do Natal”, disse Aílton Fernandes. “Há um culto ecumênico”.
No próximo ano, o Papai Noel e coordenadores do evento devem visitar os doentes no hospital municipal na noite do dia 24 e levar uma mensagem de conforto à luz do Evangelho.
*Fonte: Diário Centro Sul
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
