Saúde
Jovens de 16 e 17 anos devem sempre apresentar autorização dos pais para doar sangue
É possível realizar a doação voluntária de sangue a partir dos 16 anos. Porém, os jovens devem apresentar, todas as vezes que forem doar sangue até atingirem a maior idade, o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS.
É possível realizar a doação voluntária de sangue a partir dos 16 anos. Porém, os jovens devem apresentar, todas as vezes que forem doar sangue até atingirem a maior idade, o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS.
Desde 13 de junho de 2011, através da Portaria Nº 1.353, o Ministério da Saúde autorizou todos os hemocentros do país a receber doações de jovens a partir de 16 anos.
O TERMO
O documento deve preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. Para os casos de tutela, deverá ser entregue cópia do documento legal (Tutela Jurisdicional).
No termo são solicitadas as seguintes informações: número e tipo do documento apresentado (carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho, passaporte, certificado de reservista ou carteira profissional emitida por classe), o número do CPF, a data de nascimento e filiação.
Além disso, os critérios para doação de sangue são: estar bem de saúde, bem alimentado, ter mais de 50kgs, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial COM FOTO.
Assessoria de Imprensa do Hemoce
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

