Tecnologia
Jogos poderão ser controlados com os olhos
[caption id="attachment_9398" align="alignleft" width="660"]
(Foto: Divulgação/Tobii)[/caption]Quem curte jogos pode se preparar para o que pode ser uma nova revolução do setor com o controle ocular.

(Foto: Divulgação/Tobii)
Em alguns meses chega ao mercado um periférico desenvolvido pela SteelSeries com tecnologia da Tobbi que permite o controle de aparelhos digitais com os olhos, o que inclui os games.
A promessa é que os gamers possam aproveitar de forma mais imersiva títulos de tiro, como Call of Duty, em que bastaria olhar para um inimigo para mirar nele e, então, disparar com um botão; a tecnologia também serviria para aumentar as possibilidades de jogos de esporte – ao olhar para um elemento dentro de campo no Fifa, por exemplo, você indicaria que pretende passar a bola para ele.
A ferramenta, que recebeu o nome de EyeX, está em pré-venda por US$ 195, sendo que as entregas começam em março. Com isso em mãos, os desenvolvedores poderão botar essas e outras ideias em prática.
Fonte: Olhar Digital
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
