Noticias

Japão tem quase 1,5 milhão de pessoas que vivem isoladas da sociedade

Published

on

Uma pesquisa do governo japonês revelou que cerca de 1,46 milhão de pessoas em idade ativa no país vivem afastadas da sociedade, o que representa quase 2% das pessoas com idades entre 15 e 64 anos.

O estudo, realizado em novembro de 2022 e publicado no último fim de semana, apontou que o motivo mais comum para o afastamento é o abandono do emprego, seguido de perto pela pandemia de Covid-19, mencionada por 18% dos entrevistados com idades entre 15 e 39 anos e por 20% das pessoas entre 40 e 64 anos.

Além disso, a pesquisa identificou que outros motivos para o isolamento social incluem depressão e bullying na escola ou no ambiente de trabalho. É preocupante observar que tantas pessoas no Japão estão enfrentando o isolamento social, o que pode ter efeitos prejudiciais à saúde mental e física.

Esses resultados devem servir como um alerta para a necessidade de melhorar o suporte social e psicológico disponível para as pessoas em risco de se tornarem reclusas, bem como para abordar as causas subjacentes ao isolamento social.

EM ALTA

Sair da versão mobile