eleições 2022

Janaína Paschoal afirma que Heleno e Braga Netto ‘não são os nomes certos’ para vice de Bolsonaro

Published

on

Nas publicações, Janaina Paschoal, que é pré-candidata ao Senado por São Paulo, cita o fato de o atual vice-presidente, Hamilton Mourão, ter decidido que será candidato ao Senado pelo Estado do Rio Grande do Sul, para argumentar que “fica estranho tirar um general para colocar outro”. A advogada afirma que “o bolsonarismo vai ter que abrir um pouco a cabeça” e diz que “a chapa para 2022 precisa ter alguma leveza”.

“Vamos lá. É natural que uma chapa vitoriosa siga unida na busca pela reeleição. Seria, portanto, natural que o General Mourão seguisse candidato a vice, nas eleições deste ano. Na medida em que ele trilhará outro caminho, fica estranho tirar um General para colocar outro. A chapa fica pesada e dá força às teorias da conspiração que sempre rondaram o governo. Eu sei que os bolsonaristas entendem que um general vice-presidente “protege” de um eventual afastamento no segundo mandato. Mas, antes de proteger o segundo mandato, precisa conquistar”, escreveu.

Apesar da articulação, aliados de Bolsonaro admitem que a escolha do candidato a vice será de cunho estritamente pessoal.

PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE

EM ALTA

Sair da versão mobile