Ceará
ITA-FZ abre concurso para 228 vagas e prevê início das aulas em 2027
O ITA-FZ, o novo campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica em Fortaleza, terá concurso público para contratar professores e servidores. O ministro da Educação Camilo Santana (PT) anunciou a novidade na última segunda-feira, mas não deu detalhes sobre o número de vagas e o cronograma.
Segundo o relatório final do projeto, o concurso prevê 160 vagas para 2024, sendo 50 para professores, 75 para administração, 19 para diretoria e 16 para outras funções. Em 2030, serão mais 68 vagas, sendo 40 para professores, 20 para administração, cinco para São José dos Campos e três para outras funções. O total de vagas é de 228.
Os alunos que passarem no vestibular do ITA-FZ, que deve ocorrer no próximo ano, terão que estudar os dois primeiros anos na sede do Instituto, em São José dos Campos (SP). Isso porque as engenharias têm uma base comum nos dois primeiros anos e só se diferenciam a partir do terceiro ano, de um total de cinco.
A previsão é que os alunos do ITA-FZ venham para Fortaleza em 2027, quando o novo campus deve estar pronto. O campus será construído em uma área de 150 hectares cedida pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O Ministério da Defesa (MD) e o Ministério da Educação (MEC) são os responsáveis pela obra.
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

