Iguatu

Interact e Rotaract entregam brinquedos em dia de lazer

Published

on

O Interact e Rotaract, ambos patrocinados pelo Rotary Club de Iguatu, realizaram nessa última semana duas ações distintas que impactaram a vida de mais de 500 pessoas. Os membros de cada instituição promoveram suas atividades em alusão às comemorações do dia 12 de outubro, quando se festeja o dia das crianças. Entrega de brinquedos e momentos de lazer fizeram parte da programação.

O Interact, que une jovens de 12 a 18 anos para desenvolverem suas habilidades de liderança, promoveu no último sábado (07) na sede do Parque de Exposições para mais de duzentas crianças, atividades educativas, animação com palhaços, lanches e entregada de brinquedos para todos os presentes.

Para desenvolver o momento, os interactanos contaram com ajuda de alunos dos colégios Polos e Ruy Barbosa. “Foi quase um mês de planejamento para realização deste projeto. Todos se envolveram na causa e estamos sendo premiados com a satisfação e o sorriso das crianças”, afirmou Jêylson Soares, presidente do Interact.

O interact realizou a ação na sede do próprio Rotary Club de Iguatu – Foto TH

A ida dos pequenos até o ponto onde a diversão foi garantida se deu por meio da Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, que alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania.

Rotaract

O Rotaract é formado por jovens de 18 a 30 anos que aprimoram suas habilidades de liderança, ajudando o próximo, trabalhando ao lado do Rotary em projetos humanitários. No feriado de quinta-feira, 12, escolheu a escola Profissionalizante Lucas Emanuel no Bairro Vila Neuma para a intervenção festiva.

Além de receber os seus presentes, 317 crianças se divertiram em brinquedos temáticos, com palhaços, apreciaram apresentação de dança e se esbaldaram nas guloseimas como pipoca, picolé e algodão doce.

O público alvo é formado por apenas por crianças de 2 a 12 anos, residentes na própria comunidade. “Tivemos a colaboração das agentes de saúde do bairro que nos ajudaram a distribuir as senhas. Mais uma vez foi uma satisfação voltar nossas ações sociais para comunidades carentes. Sabemos que diante das dificuldades muitos dos pais deles [crianças] não tem condições de presentear. E poder suprir isso é muito prazeroso”, afirmou Lucas Nogueira, presidente do Rotaract.

O Interact e Rotaract desde suas refundações já realizaram campanhas de doação de sangue, ações de natal na comunidade da Chapadinha, e novamente das crianças, só que esse na Vila Gadelha.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile