Iguatu

Instituto Federal em Iguatu promove Encontro de Inclusão e Acessibilidade.

Published

on

Nos dias 20 e 21 deste mês, o campus do Instituto Federal de Educação em Iguatu promoveu a terceira edição do Encontro de Inclusão e Acessibilidade. O objetivo é promover um espaço de diálogo entre pessoas com necessidades específicas e público em geral. A programação conta com palestras sobre políticas de inclusão, mesas redondas, visita ao Centro de Equoterapia entre outras atividades. O encontro é realizado no Centro de Capacitação da unidade Cajazeiras.

Nesta quarta-feira, aconteceu a palestra de abertura “Políticas de Inclusão e Acessibilidade para pessoas com deficiência”.

Na noite desta quinta-feira, 21, houve duas mesas redondas que discutirão políticas de inclusão e depoimentos de alunos deficientes: Edilândia Lavor (estudante do 3º semestre do curso de Letras UECE/Fecli e deficiente visual), Diego Alves (estudante da APAE).

Edilândia Lavor mostrou as dificuldades que enfrentam no Campus Multi-institucional que apesar de ser novo não tem sinalização adequada e acessibilidade para os deficientes visuais. “Para chegar à sala de aula, preciso de apoio de colegas”, disse. Ela também reclamou sobre a falta de material didático em Braile. “Os professores leem para mim os textos dados em sala de aula”.

A segunda mesa redonda abordou o tema “A inclusão e as estratégias de ensino-aprendizagem”, com a participação da diretora da APAE de Iguatu – Ieda Couras e do Licenciado em Química Wanderson Silva.

Antes dos debates, houve apresentação da peça teatral ‘Um doce o qual é uma arma perigosa’ por Betânia Lopes e Francielio Chagas.

Antes das explanações houve apresentação de peça teatral. Fotos de Honório Barbosa

Fonte: Diário Do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile