A empresa Meta, responsável pelo Instagram e o Facebook, ampliou o tempo do Reels para 90 segundos no aplicativo de fotos. O limite, que inicialmente era de 15 segundos, foi ampliado para 30 segundos, em 2020, e para 60 segundos, em 2021.

Além desse recurso, a rede social também liberará figurinhas dos stories no Reels, sendo possível incluir enquetes, quiz e até o emoji deslizante; e a importação de áudios armazenados no Instagram.

Por meio de seu perfil no Facebook, Zuckerberg anunciou que há uma “nova atualização para bate-papos criptografados do Messenger para que você receba uma notificação se alguém tirar uma captura de tela de uma mensagem que desaparece”.

Ainda conforme o representante da Meta, o Instagram só alertará quando alguém fizer capturas de tela de conversas privadas, mas não notificará quando alguém fizer capturas de tela de Story ou postagens diretamente.

Outra novidade é que os internautas poderão configurar suas mensagens para que elas sumam depois de um determinado tempo.

Sobre o Tik Tok

Em 2020, nenhum aplicativo foi mais baixado que o TikTok. Foi o que informou pela primeira vez o jornal de negócios japonês Nikkei, que começou a organizar um ranking de popularidade dos apps em 2018. Ano passado, de acordo com o Nikkei, a plataforma chinesa aparece no topo da lista, ultrapassando o Facebook.

Fonte: GCMAIS

https://open.spotify.com/episode/0EFi7yPmYRoFAhRE9jC6uT