Na manhã desta quarta-feira, 12, a 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/2ºBBM), com sede em Ita Horizonte, debelou um incêndio em botijão de gás de cozinha no bairro Camará, no município de Aquiraz.Segundo informação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), ao chegar ao local, a dona da casa informou que o botijão não estava fechando. Por conta do vazamento e da proximidade com o fogão, a substância entrou em combustão.

Populares informaram aos bombeiros que, com o incêndio, o dono da casa e o vizinho tentaram conter as chamas. “O dono da casa sofreu queimaduras no rosto e nos braços. Ele foi socorrido e levado ao hospital antes da guarnição chegar”, informa nota publicada no site do CBMCE.

“Inicialmente, foi armada uma linha direta de ataque, com mangueira e esguicho de 1 1/2 polegadas. Os bombeiros militares com seus respectivos equipamentos de proteção individual (EPI) avançaram sobre o sinistro e apagaram as chamas, usando resfriamento com panos úmidos, de modo a abafar e resfriar, o botijão foi levado ao quintal onde com o uso de uma linha o fogo foi extinto”, relata o comunicado.

O problema verificado pelos bombeiros era no registro. Além dos ferimentos do dono da casa, algumas panelas e um fogão foram danificados no incêndio.
Botijão de gás: Alerta

O registro de gás deve ser trocado a cada cinco anos. Após esse período, também é recomendado trocar a mangueira para evitar vazamentos e acidentes.

 

Fonte; O Povo