Futebol

Iguatu a um empate da 1ª divisão do cearense; jogo é amanhã fora de casa

Published

on

Um sonho adormecido há 20 anos. Desde 1997, um time da cidade de Iguatu não figura entre os principais clubes da série A do futebol cearense. O fim desse jejum de duas décadas pode estar próximo do fim, caso a Associação Desportiva Iguatu (ADI) vença ou até empate neste domingo, 14, contra a equipe do Maracanã da cidade de Maracanaú em partida válida pela segunda e última das semifinais da competição. O jogo acontecerá na cidade de Horizonte, no estádio ‘Domingão’.

Iguatu decide fora de casa, após obter vantagem em seu domínio no último sábado, 06, com uma vitória nos minutos finais por 2 a 1. A semana de treinamentos teve início na terça-feira, 08, com regenerativos, muscular e simulações de jogo no campo. A dúvida fica em torno de quem assumirá o lugar de Caio Acaraú, herói da última partida depois de marcar aos 45’ do segundo tempo, mas que acabou tomando seu terceiro amarelo na competição e terá que cumprir a punição. A possibilidade é que Torum ou o prata da casa Arthur assuma a titularidade.

Ansiedade e adversário

A ansiedade no município é grande para a partida. Sentimento igual com que os atletas vivenciam, conforme o técnico Roberto Carlos. “Não podemos perder o foco maior que é o acesso. Ansiedade é grande pra que chegue logo o dia. Vamos fazer de tudo para dar o máximo em busca do resultado positivo. Temos que ter o equilíbrio emocional. Estamos em mais um momento de decisão. Revertemos diversas situações difíceis. Vamos estar preparados para o que estiver por vir”, disse o treinador.

O Maracanã para se classificar basta uma vitória simples, apesar do confronto direto nessa fase ficar empatado, a equipe da região metropolitana passaria, por possuir melhor campanha que o Azulão na fase inicial. “O Maracanã não é uma equipe qualquer, todos os jogos contra eles foram complicados e lá não será diferente. Para superá-los, espero contar com atletas concertados imbuídos num objetivo em proporcionar esse momento especial à cidade”, pontuou Roberto.

Relembre o jogo passado

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2017/05/TH-Iguatu-vence-o-Maracanã-no-Morenão-e-fica-a-um-empate-de-conquistar-o-acesso-08-Maio.mp3?_=2

Iguatu enfrentou o Maracanã em duas oportunidades, e sagrou-se vitorioso em todas.

Torcida

Iguatu disputou até o momento sete partidas em casa, no estádio ‘O Morenão’, que renderam a melhor estatística de renda bruta com o total de R$ 58.125,00, e média de público com 985 pagantes, num total de 6.895 pessoas. E para o confronto em Horizonte a torcida promete ‘invadir’ o estádio local. Foram destinados oito ônibus gratuitos que partirão no domingo às 06h do estádio Morenão. “Não podemos decepcionar nosso torcedor que nos momentos mais difíceis soube compreender que o apoio não poderia faltar. Vamos lutar com propósito de presentear eles”, afirmou Otacílio Neto, capitão da equipe.

Eventual Final

Na outra semifinal o Floresta recebe hoje, sábado, 13, o Aliança, vencido, pelo time verde por 4×0. Para se classificar o quarto colocado na fase inicial precisa superar em gols tomados na partida em seus domínios. Para uma final em solo iguatuense, a ADI precisa vencer o Maracanã e o Aliança empatar ou vencer por qualquer placar o Floresta.

História

A última vez que uma equipe da cidade figurou entre os grandes do estado foi com Iguatu Futebol Clube (IFC), clube criado em 1995 e extinto em 1998, por questões financeiras. Nos dois anos anteriores a cidade recebeu equipes como Fortaleza e Ceará em seus domínios, em campeonatos estaduais que duravam quase um semestre com direito a participação de equipes convidadas. O IFC nos dois anos que participou da elite do cearense terminou em 10º em ambos os anos, não caindo de divisão em nenhuma delas.

Morenão na Série D do Brasileiro

A novidade envolvendo o futebol local veio da 1ª Comissão Disciplinar do STJD que dando sequência ao julgamento do dia em 25 de junho do ano passado, que determinou ao Guarani Esporte Clube/CE a pena de perda de mando de campo de 02 (duas) partidas, a serem realizadas a uma distância superior a 100km da sede do clube apenado, bem como do local onde ocorreu a infração, caso seja distinto. No mês de agosto daquele mesmo ano, foi concedido Efeito Suspensivo ao Guarani e o Pleno do STJD, decidiu por minorar a pena acima mencionada para 1 (uma) partida. Em decorrência da punição o duelo entre Guarani e América, pela série D do campeonato brasileiro, será no Morenão, no próximo dia 21 deste mês.

EM ALTA

Sair da versão mobile