Ceará

Iguatu recebe pólo da Escola Superior de Magistratura

Published

on

A cerimônia contou com diversos magistrados vindos de outras cidades, estudantes do curso de direito da Universidade Regional do Cariri, Urca, bem como advogados e outros profissionais da área. A ocasião também contou com a palestra ” O Novo Código de Processo Civil”, do juiz Welithon Mesquita, e o lançamento do livro Teoria e Filosofia do Direito, do Professor Doutor Flávio Gonçalves.

O lançamento do pólo da Esmec em Iguatu reuniu dezenas de alunos no auditório do Campus Humerto Teixeira. Foto Jan Messias

Importância para a região
O juiz de direito Ricardo Alexandre lembra que com esse núcleo da Esmec em Iguatu facilita os estudos e aperfeiçoamentos dos magistrados da região.”A Esmec é uma escola voltada para o aperfeiçoamento dos magistrados e servidores e também o aprofundamento dos estudos, com especializações a nivel de pós-graduação e mestrado”, explica Ricardo.
Ele também destaca a importância dessa escola para a região, já que aumenta o número de pessoas com acesso aos cursos oferecidos pela escola. “Com a Esmec aqui em Iguatu muitas pessoas que antes não teriam condições de ir a Fortaleza fazer esses cursos agora têm a oportunidade ao seu alcance”, completa .
Aluno do nono semestre do curso de Direito da Urca, Matheus Lôbo, ressalta a alegria em ver a cidade estar recebendo esse pólo da Esmec. “Para nós é uma grande alegria, um grande fomento para nós acadêmicos essa escola que vai nos possibilitar estar mais próximos do aperfeiçoamento na prática processual”, afirma.

Lançamento

Livro do Prof. Dr. Flávio José Moreira

Como parte da programação da noite esteve o lançamento do livro Teoria e Filosofia do Direito, do professor doutor Flávio José Moreira Gonçalves, que afirmou ser uma grande felicidade participar do lançamento do pólo da Esmec em Iguatu por vislumbrar a grande contribuição que a escola pode dar aos magistrados, servidores e estudantes da região. “Para mim é uma grande alegria também lançar esse livro aqui, organizado com artigos dos alunos da pós-graduação, alunos da graduação e de colegas professores”, afirma. Flávio também ressaltou que a formação dos estudantes de direito na região tem apresentado bons resultados, com muitos ex-alunos se destacando, mas lembra que sempre se pode melhorar e, para ele, o pólo da Esmec na região pode em muito contribuir para isso.

EM ALTA

Sair da versão mobile