Iguatu
Iguatu recebe nesta segunda-feira a Nova Agência do Trabalho
A Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRT-CE), em parceria com a Prefeitura de Iguatu, reinaugura nesta segunda-feira (4), a partir das 9h, a Nova Agência do Trabalho no município do Centro Sul do Ceará. O novo equipamento vai atender à grande demanda local por expedição de Carteira de Trabalho, Seguro-Desemprego e Abono Salarial, entre outros serviços prestados ao trabalhador.
Para o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), parceiro da conquista para o município, a nova representação do Ministério do Trabalho em Iguatu vai aproximar ainda mais o governo federal do trabalhador do Centro Sul do Estado.
“Principal pólo econômico da região, com ampla atuação no setor moveleiro, calçadista e de serviços, Iguatu merece mais esse grande avanço no atendimento de seus trabalhadores”, afirma Raimundo Matos.
A importância da Agência do Trabalho no município de Iguatu é reforçada pelo Superintendente do Ministério do Trabalho no Estado do Ceará, Fábio Zech. “Esta nova unidade atenderá a uma das regiões que mais crescem, economicamente, no Interior do Ceará”, diz.
Além da sede do município, a nova Agência do Trabalho de Iguatu vai atender aos distritos de Barreiras, Barro Alto, Baú, Gadelha, José de Alencar, Riacho Vermelho e Suassurana.
A representação do ministério pretende atender cerca de 200 trabalhadores por dia, oferecendo mais comodidade e rapidez, sem que as pessoas tenham que percorrer grandes distâncias para fazer sua Carteira de Trabalho.
Para solicitar o documento pela primeira vez, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, Carteira de Identidade e Certidão de Nascimento ou Casamento.
Quem já tirou a Carteira de Trabalho e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou Boletim de Ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), CPF, comprovante de residência, Carteira de Identidade e Certidão de Nascimento ou Casamento.
A foto é feita na hora. Todos os documentos devem ser originais. O atendimento, presencial, será de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 12h às 17h.
*Blog do Eliomar
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

