Iguatu

Iguatu realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Published

on

Durante todo o dia dessa terça-feira (28/08), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Iguatu, juntamente com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef e Prefeitura Municipal realizaram o 1º Fórum Comunitário do “Selo Unicef Município Aprovado” edição 2017-2020 no auditório da Escola de Saúde Pública de Iguatu com participação de diversas instituições que atuam na proteção e defesa de crianças e adolescentes.

O objetivo da atividade era planejar ações relacionadas ao Selo e contribuir na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes. Além disso, pretendia promover o engajamento e participação dos cidadãos, entre outros pontos.

Como parte da programação do evento aconteceram algumas palestras sobre os indicadores locais, trabalhos em grupo e apresentação de plano de ação.

Na mesa de autoridades estiveram presentes; representando a Igreja Católica Padre João Batista, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Mario Rodrigues, Secretária de Assistência Social de Iguatu Elianes Braz, Secretária de Cultura Lucinha Felipe, Secretária de Educação Eliza Medeiros, Mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) Vinicius Silva, presidente do CMDCA Tais Costa, articuladora do Selo Unicef Cida Albuquerque, Coordenadora da Pediatria do Hospital Regional de Iguatu Darriele Gomes, representante do Conselho Tutelar Welingnton Alves e promotora da Vara da Infância e Juventude Helga Tavares.

O município de Iguatu foi aprovado na última edição do Selo Unicef 2013-2016, o fórum faz parte da programação da equipe de articulação para o novo período.

O Selo UNICEF é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. Mais de 1.900 municípios do Semiárido e da Amazônia se inscreveram no Selo UNICEF Edição 2017-2020.

EM ALTA

Sair da versão mobile