Iguatu

Iguatu faz recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Published

on

O recolhimento de embalagens de agrotóxicos ocorreu na manhã desta sexta-feira, 27, na cidade de Iguatu, na antiga sede da secretaria de Agricultura do município. A iniciativa é da Associação do Comércio Agropecuário da Ibiapaba e do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

Os produtores rurais são convidados a levar as embalagens para os locais de recolhimento, sem necessidade de apresentação de nota fiscal de compra e de receituário agronômico. A ação tem objetivo educativo e de proteção ao meio ambiente.

Foram recolhidas 20 toneladas de embalagens de agrotóxicos, no Ceará, neste ano. A estimativa é da coordenação do programa itinerante.

O município de Iguatu fez parte mais uma vez da rede de recolhimento de embalagens de agrotóxicos. No último ano e neste, a quantidade recolhida tem sido inferior ao registrado em 2015, conforme observou o coordenador da unidade regional da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), Oscarito Ramos.

O processo de recolhimento itinerante atende a chamada logística reversa. “O correto era que cada revenda fizesse o seu recolhimento, mas isso ainda não ocorre”, frisou Oscarito Ramos. “O governo estuda lançamento de editais para que pessoas jurídicas possam fazer esse trabalho, mediante remuneração”.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile