Conecte-se conosco

Regional

Iguatu e mais 36 municípios cearenses recebem aves para ceia de Natal

Publicado

on

Famílias cearenses recebem doação de 18 mil aves natalinas

O Sesc transforma a ceia de milhares de famílias no Natal com a campanha “Perdigão: Dê um Natal de presente” que distribui Chester a famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional no Ceará

A frota do Mesa Brasil Sesc já está circulando pelo Ceará com uma carga especial natalina: o Chester Perdigão. Pelo terceiro ano consecutivo, uma parceria entre Sesc e a empresa detentora da marca possibilita a distribuição de 18 mil aves, que serão destinadas a famílias cadastradas em 152 instituições cadastradas no programa de segurança nutricional da Instituição. Dado que cada produto serve em média 8 pessoas, a ação terá até 2 milhões de beneficiados no Brasil.

No Ceará, ao todo, 37 municípios cearenses serão atendidos. Somente em Fortaleza, a Campanha alcançará 88 entidades, que receberão 10 mil aves natalinas. Na Região do Cariri, a Campanha chegará a 30 entidades, que serão agraciadas com 4 mil aves; em Sobral serão 20 entidades e 2 mil Chesters; e em Iguatu, 12 entidades que também receberão 2 mil produtos.

A Edisca é uma das entidades abraçadas pela campanha em Fortaleza e recebe a doação de 200 aves natalinas nesta sexta-feira, 7/12, às 13h. A Organização educacional sem fins lucrativos trabalha com o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, residentes em comunidades que apresentam risco para a infância e a adolescência.

“Essas famílias tiveram suas vulnerabilidades agravadas devido ao sexto ano consecutivo de seca que insiste em castigar o nosso Nordeste. Assim, o Sesc levará uma ceia mais farta às mesas de famílias de 37 municípios do Estado do Ceará, possibilitando a afirmação institucional do Sesc e ampliando o reconhecimento do trabalho social perante a sociedade cearense”, destaca Marília Pimentel, supervisora assistencial do Programa Mesa Brasil Fortaleza.

Segundo ela, a Campanha acontece em todo o Brasil, e para participar, a entidade precisa ser cadastrada no Programa Mesa Brasil, atender ao público em situação de grande vulnerabilidade social, e em insegurança alimentar e nutricional, além de participar sistematicamente das atividades socioeducativas promovidas pelo Programa. Além disso, não ter sido contemplada em anos anteriores pela Campanha e estar com a documentação atualizada.

A supervisora explica ainda que o Mesa Brasil é parceiro da BRF-Perdigão nessa iniciativa graças à credibilidade e à transparência do Programa. Há 15 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e de distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. “O Mesa Brasil Sesc emprega a sua tecnologia social para viabilizar a realização desta campanha, pois garante que o produto doado chegue à mesa das famílias que realmente se encontram em grande vulnerabilidade”, esclarece Marília Pimentel.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações socioeducativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos, pois mantém o seu valor nutricional e estão dentro do prazo de validade.

Assim, o Mesa Brasil Sesc busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Sobre a Campanha

A campanha “Perdigão: Dê um Natal de Presente” prevê que a cada ave comprada pelo consumidor, outra seja doada para uma família. O Mesa Brasil é responsável pela logística de entrega e seleção das entidades, atendendo aos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Cerca de 2.500 instituições sociais cadastradas no Programa serão contempladas, em 500 municípios brasileiros. A ação atinge populações ribeirinhas, quilombolas, indígenas e demais camadas da população brasileira vulneráveis social e nutricionalmente. O Chester é um produto líder da categoria de aves especiais e marca exclusiva da Perdigão.

SERVIÇO

18 mil famílias cearenses recebem doação de aves natalinas

Entregas às famílias: Fortaleza (até 13/12), Sobral (até 14/12), Iguatu (até 11/12), Juazeiro do Norte e Crato (até 22/12).

Fonte: Assessoria SESC

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias1 dia atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

Noticias1 dia atrás

Alunos de ‘cursinhos populares’ receberão uma bolsa de R$ 200 para apoiar sua permanência nos estudos

Noticias1 dia atrás

Trecho da BR-116 no Ceará terá tráfego em sentido único

Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro

Iguatu2 dias atrás

Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu

Noticias2 dias atrás

Governo Trump pode solicitar aos países que escolham entre a China e os EUA

Noticias2 dias atrás

Operação especial pretende reforçar a segurança durante os feriados prolongados da Semana Santa e de Tiradentes

Noticias2 dias atrás

Consumidores do Ceará terão uma redução média de 2,1% na tarifa de energia elétrica

Iguatu3 dias atrás

ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada

Iguatu3 dias atrás

Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses

Noticias3 dias atrás

Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil

Noticias3 dias atrás

Pagamento do terceiro lote do abono salarial PIS-Pasep 2025 começa nesta terça-feira (15)

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?

Noticias4 dias atrás

Isenção para o ENEM 2025 pode ser solicitada a partir desta segunda-feira, 14

Noticias4 dias atrás

Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda

Noticias4 dias atrás

Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025

Noticias1 semana atrás

Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça

Iguatu1 semana atrás

AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares

Iguatu1 semana atrás

Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu

Noticias1 semana atrás

Produção brasileira de grãos na safra 2024/25 deve atingir um recorde de 330,3 milhões de toneladas

Noticias1 semana atrás

Prazo de inscrição para concurso de delegado da Polícia Civil se encerra nesta sexta-feira (11)

Ceará1 semana atrás

Ceará tem a 2º maior proporção de alunos do ensino médio em tempo integral no Brasil

Mundo1 semana atrás

Nasce primeiro bebê de britânica após um transplante de útero recebido da própria irmã

Economia1 semana atrás

Certificado para exportação de ração animal está mais rápido no Brasil

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe

Iguatu1 semana atrás

TRE-CE escolhe nova presidência para o biênio 2025-2027

Noticias1 semana atrás

A obesidade infantil é um dos maiores desafios de saúde pública atualmente

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.