O Prefeito Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, assinou decreto nessa segunda-feira (13) que estabelece barreiras sanitárias para conter o Coronavírus fechando os acessos da cidade por conta do aumento no número de casos de Covid-19 em todo o Estado do Ceará.

O documento é uma ação provisória e deve limitar a entrada de pessoas nas rodovias que ligam a cidade de Iguatu às cidades de Jucás, Acopiara, Icó e Várzea Alegre, por meio de barreiras de contenção e redução de fluxo de trânsito entre as regiões. A decisão vele até o dia 30 de abril.

Será permitido o acesso apenas a residentes no município de Iguatu e/ou pessoas que trabalham nas instituições e estabelecimentos com atividades nesta cidade. O transporte de mercadorias essenciais e casos de urgências/emergências médias também serão liberados.

Os veículos que forem flagrados trafegando em Iguatu que confrontar o decreto, podem ser multados no valor de R$ 200.00 por cada passageiro transportado. Ainda segundo o decreto, veículos clandestinos de transporte de passageiros que forem barrados, serão apreendidos.

DECRETO Nº25 2020 – BARREIRA SANITÁRIA