O Iguatu recebeu o Guarani de Juazeiro no Estádio Morenão no sábado, 22, em partida válida pelo Campeonato Cearense 2023. Em início inesperado, logo aos 3 minutos de jogo, o Guarani abriu o placar num chute do atleta Adham. Como forma de reação imediata, o Iguatu partiu pra cima do seu adversário e finalizou diversas vezes contra a meta do goleiro Felipe, mas sem sucesso. Após a parada técnica ocorrida no primeiro tempo, o Azulão do Centro Sul parecia ter encontrado o caminho do gol. Empatou o marcador com gol de Luis Soares e virou com dois gols seguidos de Caxito. No fim do primeiro tempo o Azulão vencia por 3×1.

No segundo tempo, o técnico Washington Luiz fez com que a sua equipe entrasse mais ofensiva, e as investidas contra a meta do gol defendido pelo Guarani não cessavam. Assim que o Leandrinho entrou em campo no lugar do Caxito, sofreu um pênalti, que foi cobrado e convertido por Dico Quixadá que também veio do banco de reservas. Já no finalzinho do jogo, Dedeco fez o quinto gol, depois da grande assistência de Jacozinho. Fim de jogo, Iguatu 5 x 1 Guarani de Juazeiro.

O Iguatu ocupa agora a segunda posição do seu grupo, atrás apenas do Ceará. O Azulão volta a campo no próximo sábado, 28, no estádio João Ronaldo para enfrentar a equipe do Pacajus.

*Por Thiago Oliveira