Futebol
Iguatu confirma classificação no G3 do Campeonato Cearense vencendo o Guaraju

Foi uma partida pra lá de emocionante na tarde deste domingo no estádio O Morenão em Iguatu. Enfrentando um time sem mais compromissos no campeonato mas que veio disposto a estragar a festa do Azulão que tentava melhorar sua posição na tabela conseguindo classificação no G3.
Nos primeiros momentos do primeiro tempo ao contrário do que se esperava, o time do Guarani veio pra cima do Azulão tentando surpreender, pois vale salientar que o time do Guaraju não tinha mais compromissos com o campeonato é o que podemos chamar de um franco atirador.
Mas o Iguatu como um time bem postado em campo começou a abrir espaços e criar oportunidades. Eis que aos 19 minutos do primeiro tempo cruzamento de Andrezinho e um bate rebate na área a bola se oferece limpa para o centroavante Otacílio Marcos que não perdoou e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, levando ao delírio a torcida do Azulão do centro-sul. Era 1 x 0 Iguatu.
Entretanto o Guarani continua livre, leve e solto criando oportunidades e em uma delas Moré centroavante experiente e veterano empatou a partida. Iguatu 1 x 1 Guarani.
O Azulão demorou um pouco para assimilar o golpe, mas Otacílio Marcos numa tarde/noite inspirada coloca novamente o Azulão na frente aos 40 minutos da etapa inicial, de novo levantando a galera do Azulão que não parava de vibrar nas arquibancadas. Iguatu 2 x 1 Guarani. E foi dessa forma que os dois times foram para os vestiários.
Na volta para o segundo tempo um jogo um pouco apático nos seus primeiros 15 minutos onde o Guarani não mostrava forças para reagir e o Iguatu parecia satisfeito com o resultado até que aos 22 minutos o jaqueta número 8, da Silva, do Guarani foi expulso depois que o bandeirinha viu falta no lance que ele disputava com o Testinha pelo lado direito do ataque do Azulão. Inconformado foi pra cima do Bandeirinha dizendo alguns
desaforos e assim conseguindo a expulsão. Sendo assim o Guarani sentiu o golpe e ficou fácil para o Iguatu dominar o jogo e ampliar o marcador com um belo gol do Elanardo, que até naquele momento fazia uma partida discreta. Por outro lado a torcida do Iguatu no estádio acompanhava o desenrolar do clássico das cores Fortaleza x Ferroviário que acontecia no PV ( Presidente Vargas) jogo que interessava diretamente ao Azulão e a cada
momento que surgia informação pela Mais FM sobre a partida o torcedor vibrava com a confirmação da vitória do Leão e a concretizando Iguatu, por méritos, no G3.
Sendo assim para a próxima fase o Iguatu enfrentará em casa as equipes do Ferroviário, Floresta e Uniclinic. Até o fechamento dessa matéria não tínhamos ainda a tabela atualizada da Segunda Fase.
By Silvani Soares, Amysaday e Sansão Moreira
-
Noticias2 semanas atrás
Entenda por que o Ceará continua registrando chuvas mesmo após o fim da quadra chuvosa
-
Noticias2 semanas atrás
Edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado
-
Noticias2 semanas atrás
Enel é multada em R$ 16 milhões por reter parte de doações feitas por clientes a instituições filantrópicas
-
Noticias2 semanas atrás
Vacina quadrivalente ACWY começa a ser aplicada em crianças a partir de 1 ano pelo SUS
-
Iguatu1 semana atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias7 dias atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Iguatu1 semana atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias6 dias atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu