(Foto:Daniela Lima)
Na tarde dessa segunda-feira (16) no Auditório do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE) Campus Iguatu, foi realizada a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e também o Programa Mulheres Mil, ambos de iniciativa do Governo Federal.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica de cerca de mulheres desfavorecidas das regiões Nordeste e Norte. A meta é garantir o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. 

Na mesa de autoridades o Prefeito Municipal declarou apoio integral da Prefeitura Municipal quanto ao desenvolvimento dos programas onde vários jovens deixam de ficar ociosos em suas casas e passam a ingressar no mercado de trabalho e no desenvolvimento do município.

O diretor do IFCE-Campus Iguatu, professor Djalma Honório lembrou a importância dos resultados obtidos na última turma do “Mulheres Mil” e ressaltou ainda a dinâmica das atividades sobre o valor de R$100,00 mensais entregues aos selecionados para que possam usá-lo na implantação de novas tecnologias dos envolvidos.