Um idoso em situação de rua foi aprovado em 10º lugar em um concurso público realizado pela Prefeitura de Taubaté, no Interior de São Paulo. Ranulfo Costa, de 60 anos, começou a trabalhar como pintor nesta semana após passar na seleção.

O certame, que aconteceu no começo do ano, foi realizado para o preenchimento de vagas para cargos de ensino fundamental, médio e superior. Acompanhado pelos profissionais do Centro Pop, Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) e do Abrigo Municipal desde 2017, o homem participou de uma iniciativa que reuniu um grupo de 35 pessoas em situação de rua para assistir aulas de reforço.

O objetivo do projeto era justamente preparar os participantes para realizarem a prova do concurso público. Eles se reuniam duas vezes por semana e estudavam as matérias exigidas no edital da seleção. Os membros ainda receberam kits de materiais escolares, além de um auxílio para realizar a inscrição e isenção da taxa.

Além do idoso, outros dois integrantes da iniciativa, também em situação de rua, foram aprovados no concurso. Um deles para uma vaga de gari e o outro para o cargo de cuidador.

Fonte: Diário do Nordeste

PODACAST MAIS SAUDE – A Saúde Mental