Brasil
Idoso em situação de rua é aprovado em concurso público no Interior de São Paulo

Um idoso em situação de rua foi aprovado em 10º lugar em um concurso público realizado pela Prefeitura de Taubaté, no Interior de São Paulo. Ranulfo Costa, de 60 anos, começou a trabalhar como pintor nesta semana após passar na seleção.
O certame, que aconteceu no começo do ano, foi realizado para o preenchimento de vagas para cargos de ensino fundamental, médio e superior. Acompanhado pelos profissionais do Centro Pop, Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) e do Abrigo Municipal desde 2017, o homem participou de uma iniciativa que reuniu um grupo de 35 pessoas em situação de rua para assistir aulas de reforço.
O objetivo do projeto era justamente preparar os participantes para realizarem a prova do concurso público. Eles se reuniam duas vezes por semana e estudavam as matérias exigidas no edital da seleção. Os membros ainda receberam kits de materiais escolares, além de um auxílio para realizar a inscrição e isenção da taxa.
Além do idoso, outros dois integrantes da iniciativa, também em situação de rua, foram aprovados no concurso. Um deles para uma vaga de gari e o outro para o cargo de cuidador.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias2 semanas atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias2 semanas atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias2 semanas atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu1 semana atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral de Iguatu Recomenda Improcedência de Ação que Pedia Cassação de Prefeito e Vice
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu Julga Improcedente Ação de Captação Ilícita de Sufrágio Contra José Ilo Alves Dantas Neto
-
Noticias2 semanas atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população