Brasil

Idosa é dada como morta e é encontrada viva em saco de necrotério em SC

Published

on

Uma idosa de 90 anos, Norma Silveira da Silva, foi declarada morta pelo Hospital Regional de São José, em Florianópolis, mas foi descoberta viva em um saco de necrotério por um funcionário da funerária. O caso aconteceu no último sábado, 25, e chocou a família da mulher.

Norma havia dado entrada no hospital na sexta-feira, 24, com problemas respiratórios. No dia seguinte, seu filho Renato Godoy recebeu a notícia de que ela havia falecido. Ele contratou uma funerária para buscar o corpo, mas o funcionário percebeu que Norma ainda estava quente, respirava com dificuldade e tinha sinais vitais.

A idosa foi levada de volta ao hospital, onde tentaram reanimá-la. No entanto, ela não resistiu e morreu quase 30 horas depois do primeiro atestado de óbito. A família disse que vai processar o hospital por negligência e danos morais.

O hospital abriu um processo de sindicância para apurar o caso e afastou os profissionais envolvidos. O hospital disse que lamenta o ocorrido e que está prestando assistência à família de Norma.

EM ALTA

Sair da versão mobile