Futebol

Icasa vira jogo e finda invencibilidade do América-MG no segunto turno

Além de vencer Coelho fora de casa por 2 a 1, Verdão do Cariri ainda passa time mineiro na classificação da Série B, alcançando a sexta colocação

Published

on

Além de vencer Coelho fora de casa por 2 a 1, Verdão do Cariri ainda passa time mineiro na classificação da Série B, alcançando a sexta colocação

O Icasa se recuperou da derrota diante do Avaí, na última rodada, com uma grande vitória fora de casa, de virada, por 2 a 1, sobre o América-MG, pela 23ª rodada da Série B. Já o Coelho repetiu o filme de outras partidas jogando no Independência e acabou perdendo mais uma na competição. O time mineiro dominou o todo o jogo, mas falhou nos principais momentos e permitiu a reação da equipe cearense na segunda etapa.

Com os três pontos conquistados em Belo Horizonte, o Icasa passou o América-MG, chegou aos 35 pontos (6ª colocação) e ainda tirou a invencibilidade do técnico Silas, que tinha duas vitórias e um empate desde que assumiu o comando do Coelho.

Coelho pressiona

O início do jogo foi de total pressão do América-MG, que chegava ao ataque sempre com cinco ou seis jogadores em busca do primeiro gol da noite. Com muita marcação na saída de bola do Icasa, o Coelho criou boas chances. Primeiro com Leandro Ferreira e depois com Juninho, ambas as oportunidades em chutes de fora da área.

De tanto pressionar, o gol do Coelho saiu. Depois de boa jogada individual de Willians, Marcão lutou pela bola e rolou na medida para Leandro Ferreira bater forte. Antes de estufar as redes, a bola ainda desviou na defesa do Icasa, tirando qualquer possibilidade de defesa de João Ricardo: 1 a 0 para os donos da casa.

Com a desvantagem no marcador, o Verdão do Cariri saiu pro jogo e levou perigo. Juninho Potiguar invadiu a área sozinho e bateu à esquerda de Marcelo Moretto. Na sequência, Radamés cobrou falta na área, e o goleiro do Coelho segurou o empate antes do intervalo: 1 a 1.

Moretto falha e inicia reação do Icasa

Logo no primeiro minuto após o intervalo, o Icasa chegou ao empate. Se no primeiro tempo Radamés quase surpreendeu o goleiro Marcelo Moretto, na segunda etapa ele conseguiu. O volante bateu falta direto e encobriu o arqueiro do Coelho, deixando tudo igual no Independência.

Mesmo sofrendo o gol de empate, o América-MG seguiu mantendo o ritmo da primeira etapa e até chegou a marcar o segundo gol, com Alessandro, mas o assistente assinalou impedimento na jogada.

Com o tempo passando, o time americano foi ficando nervoso em campo. Sem coordenação na hora de atacar, o time mineiro não criava chances claras de gol e ainda dava espaços para o Icasa explorar o contra-ataque.

Em um deles, Tadeu foi derrubado por Juninho na área, e o árbitro Renan Roberto de Souza assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio Tadeu deslocou Moretto e fez 2 a 1.

O próximo desafio do América-MG será na próxima sexta-feira, em Itápolis, contra o Oeste. Já o Icasa retorna para casa após dois jogos longe da torcida e recebe o Asa, também na sexta-feira.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile