Brasil
Humorista recria cena de golpe em Mianmar no desfile em Brasília
Como forma de protesto, a humorista Adriana Nunes, de 51 anos, aproveitou o desfile de tanques realizado em Brasília nesta terça-feira, 10, para recriar o vídeo do golpe militar em Mianmar. Na gravação original, uma professora de ginástica transmitia uma aula de dança ao vivo, enquanto blindados passavam ao fundo para dar o golpe militar no país asiático em fevereiro deste ano.
Em trajes amarelo e preto e em ambiente semelhante ao vídeo original, a humorista aparece na paródia dançando ao som da música Ampun Bang Jago, em frente ao Palácio da Alvorada. A escolha musical também possui simbolismo, já que viralizou nas redes sociais após virar uma espécie de hino de protesto, além de zombar das autoridades.
O vídeo foi compartilhado no perfil da comediante, no Instagram, com a legenda “Myanmmar é aqui?”, seguido da hashtag #ditaduranuncamais. Em pouco tempo a postagem viralizou nas redes sociais, contabilizando mais 19 mil visualizações.
No Instagram, o perfil Mídia Ninja compartilhou a paródia e legendou com o texto da professora universitária Ivana Bentes, que criticou a “tanqueata” de Bolsonaro. “O perdedor que transforma seu fracasso político em espetáculo e ameaça”, afirmou a docente em um dos parágrafos. A postagem possui mais de 800 mil visualizações.
O desfile do comboio de aproximadamente 50 veículos da Marinha, entre tanques e blindados, ocorreu na manhã desta terça-feira, 10, em frente ao Palácio do Planalto e pela Esplanada dos Ministérios. O evento teve como objetivo a entrega de um convite ao presidente da República Jair Bolsonaro. Os militares o convidaram para um treinamento da Marinha NO dia 16, em Formosa (GO).
Fonte: O Povo