(Foto: Reprodução)

Um homem em surto ateou fogo na própria residência e ameaçou os bombeiros com um facão na localidade de Gererau, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã deste domingo (15). A vítima, de 43 anos, foi resgatada em meio as chamas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados para combater um incêndio em uma casa na Rua Dona Florença. Quando chegaram ao endereço, os agentes iniciaram o combate ao fogo, mas foram ameaçados com um facão pelo proprietário da residência, que se encontrava no ambiente em chamas.

Durante a ocorrência, alguns agentes combateram o fogo, enquanto outros contiveram o homem por meio de abordagens através do diálogo seguida de intervenção. Durante a ação, os bombeiros contaram com o apoio da população e do filho da vítima.

Após o resgate, o homem foi socorrido com queimaduras de 2º grau nos membros superiores, inferiores e nas costas. A vítima foi estabilizada e conduzida para um hospital especializado em tratamento de queimaduras, em Fortaleza, sendo acompanhada por seu filho.

O combate ao incêndio e rescaldo consumiu cerca de 1 mil litros de água do veículo Auto Bomba Tanque e Salvamento.

O fogo destruiu o telhado da sala e da cozinha, que desmoronou durante o incêndio, além de um fogão, um aparelho de micro-ondas, um ventilador e uma cama de solteiro.

A guarnição de combate que atuou na ocorrência foi da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/1ºBBM).

Fonte: G1 CE