Regional

Hemoce realiza coleta externa e cadastro de medula em Icó nesta terça

Uma nova oportunidade de ajudar o próximo, através da doação de sangue, que faz a diferença na vida de quem recebe.

Published

on

Uma nova oportunidade de ajudar o próximo, através da doação de sangue, que faz a diferença na vida de quem recebe.

Seguindo este pensamento, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará [Hemoce] Regional de Iguatu realiza coleta externa nesta terça-feira [8] em Icó, na Barrozo Auto Escola, que está localizada nas proximidades da sede da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde [CRES] e do bar do Escurinho.

A campanha de doação de sangue e de cadastro de medula óssea acontecerá entre 8h e 15h e fará parte da inauguração da nova sede da auto escola, que irá proporcionar aos doadores um desconto de 20% na primeira habilitação e 10% na mudança de categoria.

Mais uma oportunidade de ajudar o outro, através de uma doação que fará a diferença. Seguindo esta ideia, os icoenses tem data marcada para doar sangue.

O Hemoce utiliza do sangue coletado nas campanhas de doação de sangue para abastecer unidades hospitalares da região, incluindo o Icó. Dentre os tipos de sangue, o estoque de AB- está abaixo do ideal e requer mais doações, segundo o Hemoce. 

O objetivo da mobilização é de reforçar o estoque de sangue. O sangue coletado é utilizado pelos hospitais de toda a região. Não deixe passar esta oportunidade de ajudar o próximo, faça a sua parte.

PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO:

– Estar bem de saúde.

– Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

– Ter entre 16 e 67 anos. Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, devem ter consentimento formal do responsável legal.

– Ter mais de 50kg.

– Estar bem alimentado.

– Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

Atenção!

Homens podem doar sangue a cada 2 meses, até 4 vezes por ano;

Mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, até 3 vezes por ano.

Fonte: Icó é Notícia

EM ALTA

Sair da versão mobile