Mundo

Harry será 1º membro da realeza a testemunhar na Justiça em um século

Published

on

Na terça-feira (6), o príncipe Harry estará presente em um tribunal de Londres para testemunhar contra um jornal sensacionalista, tornando-se o primeiro membro da família real britânica a depor na Justiça em mais de um século.

Originalmente, os jornais britânicos esperavam que o filho mais novo do rei Charles III, de 38 anos, comparecesse à audiência do julgamento contra o Mirror Group Newspapers (MGN), editor do jornal Mirror e da revista Sunday People, entre outras publicações, na segunda-feira (5).

Jornalistas e fotógrafos estavam presentes desde cedo na entrada da Alta Corte de Londres, aguardando sua chegada. No entanto, seu advogado, David Sherborne, informou que o príncipe só irá depor na terça-feira, pois estava comemorando o segundo aniversário de sua filha na Califórnia e não conseguiria chegar ao Reino Unido antes da noite de domingo.

O juiz Timothy Fancourt expressou surpresa com o anúncio, enquanto o advogado do MGN, Andrew Green, ficou profundamente perturbado com a ausência de Harry. Green afirmou que desejava interrogar o príncipe durante um dia e meio e lamentou o “tempo perdido” na tarde de segunda-feira.

EM ALTA

Sair da versão mobile