Outros Esportes
Haras Iguatu é o vencedor do I Grande Prêmio Proclamação da República
[caption id="attachment_8443" align="alignleft" width="600"]
Chegada acirrada na final do I Grande Prêmio Quarto de Milha em Iguatu. Foto de Honório Barbosa
Em terceiro lugar, ficou a égua, Merry Beduíno, de Daniel Bezerra, do Haras Iguatu, de propriedade de Gila, Jair e Daniel. O vencedor do prêmio Consolação foi a égua, Sasha Apollo, de Henrique Nunes, de Icó. O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas e superou as expectativas dos organizadores que prometeram a construção de arquibancadas e camarotes.
O páreo final foi denominado Aderilo Antunes Alcântara em homenagem a um dos primeiros criadores de cavalo de raça neste município. O filho do homenageado, prefeito Aderilo Filho, fez a entrega do troféu ao vencedor, o criador Deocleciano Bezerra.
O esforço dos criadores de Quarto de Milha é para dotar o tradicional espaço de competições em um hipódromo com adequada infraestrutura. O Grande Prêmio Proclamação da República vai integrar o calendário local de competições esportivas anuais. A Prefeitura anunciou apoio para a melhoria do espaço de competição.
A corrida foi em 300 metros e a competição contou com sete animais e a participação de criadores e admiradores de várias cidades do Ceará e de outros Estados.
O organizador do Grande Prêmio Proclamação da República, criador Deocleciano Bezerra, conhecido por Dodó, dono do Haras Iguatu, cuja criação quartista alcança sucesso nacional, pela excelência de seus belos animais Quarto de Milha, frisou que o torneio foi de alto nível.
Fonte: Diario Centro Sul