Regional
Grupo fica perdido na Chapada do Araripe e é resgatado por helicóptero da Ciopaer no meio da mata
Quatro pessoas foram resgatadas na tarde deste domingo (7) na Chapada do Araripe, no município de Crato, no Sul do Ceará. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), duas mulheres e dois adolescentes saíram – no início da manhã deste domingo – para fazer uma trilha em uma reserva ecológica da região, quando ficaram perdidas em área fechada de mata atlântica.
Uma das mulheres conseguiu sinal de celular e ligou para o marido – que estava no Crato – relatando o ocorrido. O helicóptero da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) do Cariri, situada na cidade de Juazeiro do Norte, decolou e seguiu até a região onde iniciou as buscas. As vítimas – duas mulheres de 45 e 59 anos; e dois jovens de 17 e 18 anos, foram resgatados por volta das 13 horas, na localidade de Granjeiro.
A equipe da Ciopaer utilizou de uma técnica conhecida por McGuire, na qual um tripulante usa de equipamentos para transportar os resgatados até um ponto seguro. Essa ação é realizada em locais, que devido às particularidades do terreno, impossibilitam o pouso da aeronave. O grupo não sofreu ferimentos e passa bem.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
