Iguatu
Greve: 50% dos serviços da agência do INSS de Iguatu são paralisadas

Assim como 19 estados do país e em mais de 80% das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do estado Ceará, parte dos servidores que compõe o quadro de funcionários do órgão no município de Iguatu paralisaram os serviços nesta última terça-feira, 07, por tempo indeterminado. A decisão é uma adesão ao movimento nacional, deliberado na plenária nacional da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

Assim como 19 estados do país e em mais de 80% das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do estado Ceará, parte dos servidores que compõe o quadro de funcionários do órgão no município de Iguatu paralisaram os serviços nesta última terça-feira, 07, por tempo indeterminado. A decisão é uma adesão ao movimento nacional, deliberado na plenária nacional da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).
De acordo com Sindicato do Trabalho Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), além de Iguatu, mais 86 agências espalhadas em todo o estado também aderiram ao ato, às agências, atendem 4.500 pessoas por dia. Os funcionários do estado assim como em todo o Brasil, reivindicam reajuste salarial de 27,5 % de imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, os servidores cearenses querem concurso público, incorporação das gratificações e 30 horas de trabalho semanais.
Apesar de algumas Agências da Previdência Social (APS), estarem somente remarcando os casos previamente agendados, o INSS de Iguatu que conta com o efetivo de 30 funcionários, segue atendendo os casos prioritários como perícia médica, “estamos atendendo em 50% dos nossos serviços tentaremos ao máximo não remarcar os casos prioritários, tanto que os médicos não aderiram a greve. Não queremos gerar prejuízo nenhum aos segurados”, disse Alan Araújo, um dos líderes do movimento grevista na cidade.
Nos próximos dias, um grupo de servidores segue com o trabalho de distribuição de panfletos nas ruas de Iguatu esclarecendo os pontos de reivindicação da categoria. O ministério diz que mantém “as portas abertas às suas entidades representativas, para a construção de uma solução que contemple os interesses de todos”, e que tem baseado sua relação com os servidores no respeito, no diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária.
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
