Governo do Ceará inaugura a policlínica de Canindé: já são 21 em todo o Ceará

A Policlínica Regional de Canindé foi inaugurada oficialmente, esta manhã, pelo governador Camilo Santana.

A nova unidade vai atender à demanda de seis municípios da Área Descentralizada de Saúde (ADS) – são mais de 210 mil pessoas que moram em Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti.

Anúncios

Com o novo equipamento na região, aumenta para 21 o número de policlínicas regionais no Estado. Já existem estruturas semelhantes funcionando em Baturité, Tauá, Camocim, Acaraú, Brejo Santo, Aracati, Itapipoca, Russas, Crateús, Quixadá, Caucaia, Sobral, Campos Sales, Pacajus, Barbalha, Tianguá, Icó, Iguatu, Limoeiro do Norte e Crato.

Nessas unidades de saúde, os moradores têm acesso graatuito a consultas de médicos especialistas em Cardiologia, Traumato-ortopedia, Urologia, Mastologia, Ginecologia, Clínica Geral, Cirurgia Geral, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Gastroenterologia. Também é oferecido atendimento multiprofissional nas áreas de enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia e serviço social.

O governador Camilo Santana destacou a importância do equipamento para levar Saúde à população que mais precisa em Canindé e nos municípios vizinhos.

Artigo anteriorIsrael inicia vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra covid-19
Próximo artigoBrasil tem a 4ª maior taxa de desemprego do mundo, aponta ranking com 44 países

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui