Ceará

Governador do Ceará se reúne com ministro de Minas e Energia sobre reclamações contra a Enel

Published

on

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, teve uma reunião com Alexandre Silveira, o ministro de Minas e Energia, para discutir as queixas sobre o serviço fornecido pela Enel no estado. A reunião ocorreu em Brasília, na terça-feira (16).

Elmano de Freitas destacou ao ministro a situação dos serviços de baixa qualidade prestados pela Enel ao povo do Ceará. Ele solicitou ações para mudar essa situação no estado. “Investidores, empresários e o cidadão comum precisam do serviço de energia e, infelizmente, hoje não têm um serviço de qualidade”, disse o governador.

A Enel Ceará foi procurada pela reportagem para comentar as declarações do governador, mas não respondeu até a publicação desta notícia.

De janeiro de 2019 a março de 2024, o painel de reclamações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) registrou cerca de 57 mil queixas contra a Enel Ceará. No primeiro trimestre deste ano, foram mais de 3 mil reclamações.

A reunião também contou com a presença da senadora Janaína Farias e uma delegação de deputados estaduais e federais do Ceará. Fernando Santana, deputado estadual e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) “Enel no Ceará”, entregou ao ministro alguns documentos já coletados sobre o serviço prestado pela empresa no Ceará.

Alexandre Silveira enfatizou que esse tipo de reclamação é comum e que a resposta do Governo Federal será decisiva. “Não é a primeira vez que o governador e outros representantes do Ceará vêm ao Ministério para reclamar da distribuição e da qualidade de um serviço tão importante para o cidadão”, disse o ministro.

Ele acrescentou: “O presidente Lula está muito determinado em melhorar esses contratos de distribuição no Brasil, bem como modernizar o setor elétrico nacional. Contem conosco e tenham certeza de que daremos uma resposta muito firme. Vamos juntos melhorar o setor elétrico brasileiro”.

EM ALTA

Sair da versão mobile