Ceará
Governador afirma que Estado terá mudança de estratégias na Segurança Pública
Em resposta às recentes ocorrências de violência no estado, o governador Elmano de Freitas revelou alterações nas estratégias de segurança para os próximos meses após uma reunião com a alta cúpula da Segurança Pública do Ceará. Durante a coletiva de imprensa realizada no lançamento da Carteira de Identidade Nacional (CIN) nesta quinta-feira (11), o chefe do Executivo desmentiu informações falsas sobre a troca de nomes de comando na Segurança.
As especulações surgiram nas redes sociais, destacando eventos recentes como a tentativa de chacina na Barra do Ceará, um latrocínio contra um taxista em Aquiraz, uma tentativa de assalto nas dunas da praia do Cumbuco em Caucaia, filmada e ganhando repercussão nacional, e a chegada de uma nova facção criminosa carioca ao Ceará. Além disso, o ano de 2023 encerrou com o mesmo número de homicídios que 2022 no estado.
A reportagem apurou, através de fontes da Inteligência da Segurança Pública, que houve cobranças do governador aos gestores da área durante a reunião da última quarta-feira (10). No entanto, Elmano de Freitas enfatizou que o encontro teve como foco a elaboração de novas estratégias no combate à violência.
O governador destacou o ingresso de novos profissionais da Segurança Pública como um ponto crucial para fortalecer as novas abordagens na área: “Estamos buscando contratar mais de 1.300 policiais militares, determinei a convocação de policiais civis, de profissionais da Perícia Forense, que vamos já colocar nas ruas para fortalecer as políticas de Segurança”.
“Devemos ter inovações na ação de Segurança Pública por todo o território do estado do Ceará. Mas eu penso que é mais importante que a população perceba isso na rua, na ação concreta, que vamos realizar a partir de março ou abril, quando a turma de policiais militares se forma e vai poder colaborar com o fortalecimento. Em seguida, devemos chamar mais profissionais de Segurança”, prometeu Elmano.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

