Tecnologia
Google abre programa de estágios para estudantes brasileiros
Se você é um estudante e estará se formando em dezembro de 2016, chegou a hora de se inscrever em um programa bem interessante. Estamos falando do programa de estágios da Google Brasil — Google Business Internship —, que estará selecionando novos funcionários que possam trabalhar “no escritório da empresa em São Paulo, em áreas como vendas, marketing e atendimento ao cliente, desenvolvendo projetos de impacto global”.
Quem quiser participar do processo seletivo pode acessar este link e realizar a inscrição — o período vai até o dia 24 de janeiro de 2016. As entrevistas iniciais serão feitas pela internet, por meio do Hangouts — a Google Brasil afirma que o processo dessa forma torna-se mais dinâmico e abrangente para candidatos de todo o Brasil. Depois disso ainda acontecem outras fases de entrevistas e testes para as escolhas dos candidatos mais preparados para as vagas.
Esses testes serão realizados nos meses de fevereiro e abril e terão a participação de outros funcionários da Google e também da Companhia de Talentos. Os escolhidos começarão a trabalhar no segundo semestre de 2016.
Depois de aprovados
Depois da aprovação, os estudantes serão inseridos em um programa de imersão para ter contato com diversas áreas da Google Brasil — somente nesse momento serão feitos planos de carreira com os gestores da companhia. Além da possibilidade de efetivação ao final do estágio, o profissional também pode se candidatar a vagas em filiais da Google em outros países.
Daniel Borges (gerente de recrutamento do Google para a América Latina) afirma: “Nosso programa é diferente porque buscamos estabelecer uma relação de crescimento mútuo: os estudantes aprendem com o ambiente criativo e em constante mudança do Google, e nós aprendemos com as experiências deles, que nos ajudam a criar novos serviços e soluções que auxiliam a milhões de pessoas no mundo”.
Durante os meses de fevereiro e abril, os candidatos passarão por testes online e entrevistas em videoconferência com funcionários do Google e da Companhia de Talentos, empresa contratada para ajudar no processo de seleção. Os escolhidos começarão a trabalhar no segundo semestre de 2016.
Fonte: TECMUNDO
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
