Iguatu

GECX: Comunidade espírita realiza campanha para aquisição de sede própria

Published

on

Com objetivo de uma construção ou aquisição de uma nova sede, o Grupo Espírita Chico Xavier (GECX) lançou nessa última semana a campanha de angariamento de recursos online em sua página na internet. A entidade religiosa iguatuense é uma é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada ao estudo e prática da doutrina espírita.

A localização atual na cidade na Rua Dr. Vicente Bezerra com Rua Eduardo Lavor favorece amplamente o acesso de todos os frequentadores, de forma que já se constituiu referência difícil de mudá-la para outro endereço. Mas devido ao proprietário do local optar pela venda do imóvel, foi iniciada a corrida dos membros e participantes da doutrina para arrecadação de fundos. “Infelizmente fomos comunicados da necessidade do proprietário de vender o imóvel e esta circunstância agora nos mobiliza no esforço de conseguir o recurso necessário para a compra de um novo espaço”, disse Edivânia Gomes, coordenadora da campanha.

Ainda de acordo com a coordenadora, o imóvel é garantia de permanência definitiva na cidade. “Gostaríamos de sensibilizá-lo em favor da nossa causa que é séria, nobre e justa. Nossa campanha pede a colaboração de todos os frequentadores desta casa espírita e dos simpatizantes da doutrina espírita onde quer que se encontrem, com o valor ao alcance de cada um. Desde já antecipamos o nosso mais profundo e sincero agradecimento”, pontou.

Aos que quiserem colaborar são aceitas doações de qualquer valor acima de R$ 10,00. O link com o passo a passo está disponibilizado no portal da própria comunidade www.gecx.net.br. Lá o interessado terá acesso à plataforma, além de conhecer as ações de caráter social que os membros desenvolveram ao longo de sua história na cidade. O objetivo é angariar o montante de R$ 170 mil.

Assim como qualquer outro centro espírita o GECX nasceu do ideal de auxiliar, esclarecer e fazer progredir o homem com base na doutrina. Essa diretriz seguiu por toda a existência do grupo que possui 16 anos de história. Na figura de seus trabalhadores, o centro ao longo dos anos de atuação na cidade esteve sempre atento ao que a comunidade precisa e as suas reais dificuldades como parte integrante da comunidade, e instrumento facilitador da vida humana e não como instituição alheia aos problemas de seu meio.

Escute a abaixo a participação no ‘Mais Notícias’ de Edivânia Gomes

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/04/GECX-1.mp3?_=2

 

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/04/GECX-2.mp3?_=3

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile