Automobilismo

FÓRMULA 1: Otimista, Jenson Button acredita que a McLaren pode se recuperar neste ano

Mesmo sem subir ao pódio na temporada, piloto britânico segue motivado

Published

on

Mesmo sem subir ao pódio na temporada, piloto britânico segue motivado

Jenson Button vive nesta temporada uma realidade bem diferente em relação àquela do ano passado. Sem sequer subir ao pódio no ano, o piloto poderia se queixar com a McLaren, mas, ao contrário, ele ainda se diz motivado, mostra entender o momento ruim atual e acredita em uma recuperação da equipe nas próximas corridas.

“A coisa estranha é que, mesmo essa temporada sendo difícil, ainda estou muito animado indo para cada corrida. Ainda acho que podemos fazer um grande trabalho. Não perdi o entusiasmo mesmo nessa situação difícil, o que me fez perceber que amo esse esporte”, afirmou o britânico.

Neste ano, Button é o nono colocado, com 39 pontos, tendo como melhor resultado um quinto lugar, alcançado no GP da China. Em 2012, contando com o mesmo número de corridas, o piloto já tinha sido campeão na Austrália e terminado no segundo lugar na China.

Acreditando em uma reação, Button ressaltou ainda que haverá uma emoção diferente por parte da equipe quando eles apresentarem uma melhora na competição. “Quando subirmos ao degrau mais alto do pódio, acho que toda a equipe não só vai ficar aliviada, mas também vai haver muita animação, adrenalina e emoção por todo o trabalho duro que fizemos juntos”.

Apesar do otimismo, o piloto de 33 anos manteve os pés no chão e soube reconhecer que, mesmo com uma reação, competir com Red Bull, Ferrari e Mercedes é uma tarefa muito difícil por causa do avanço no desenvolvimento dessas equipes.

“Nós cometemos um erro no design e no desenvolvimento do carro no inverno. Mas já mudamos muitas coisas. É incrível o quão rápido pudemos nos adaptar e mudarmos a aerodinâmica, o fluxo de ar. O problema agora é que estamos muito atrás dos líderes em termos de desenvolvimento”, concluiu.

*GP News

 

EM ALTA

Sair da versão mobile