Regional
Força-tarefa é criada para coibir os abusos contra a capela de São Francisco em Piquet Carneiro
Uma força-tarefa formada pela Diocese de Iguatu, Polícia Civil, Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro esteve reunida na residência paroquial, nesta quinta-feira, dia 15/02, onde foram traçadas as ações com o objetivo de coibir uma série de abusos praticados contra a capela de São Francisco.
Preocupados com os últimos relatos, Dom Edson de Castro Homem, Bispo de Iguatu, solicitou reunião com as autoridades para a tomada de providências. Segundo o Boletim de Ocorrência número 551-183/2018, registrado pelo padre Jaime de Matos, pároco de Piquet Carneiro, além de furto de portas e outros utensílios da capela ainda há o registro de destruição das imagens, o consumo de álcool e drogas e prática de sexo no entorno e até no interior da capela.
Na lista de destruição, além da imagem de santos, estão a fiação elétrica, lâmpadas, cadeiras, aparelho sanitário, dois ‘geláguas’ e ultimamente todas as portas. Com essa ação já são quatro arrombamentos ocorridos na capela de São Francisco.
Após a reunião a comitiva, também composta pelo Sub-Tenente Batista da Polícia Militar do Ceará; da primeira-dama, Tamara Bezerra, foi à capela encontrar-se com a comunidade que aguardava Dom Edson onde conversaram sobre a cooperação necessária para que as ações da força-tarefa tenham o resultado esperado.
Falando para a comunidade que lotou as dependências do templo dedicado à São Francisco, Dom Edson enfatizou a importância de defender e proteger a casa de Deus e o lugar onde o povo de Deus se reúne. “É necessário respeito!” Disse Dom Edson. O Bispo da Diocese de Iguatu orou e cantou louvores a Deus junto com os fiéis e prometeu retornar ao local.
O prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, reforçou o compromisso de fornecer uma resposta rápida para uma situação preocupante. “Nossa comunidade é calma e ordeira e isso não pode ser aceito. Peço a cooperação das pessoas para que possamos acabar com isso. Não descansaremos enquanto os culpados estiverem soltos.” Ressaltou o prefeito.

O delegado da polícia, Hélder Bezerra, informou que já existe uma lista de suspeitos que será investigada pela equipe da Polícia Civil de Mombaça. “Em breve esperamos realizar diligências para prender os ladrões e vândalos de forma que respondam na lei pelos estragos e pela falta de respeito a um templo da Igreja Católica”.
Informações da Diocese de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

