Brasil
Fisioterapeuta que fez ‘dança’ com recém-nascido em bolso do jaleco é afastada das funções
A fisioterapeuta que protagonizou um vídeo onde interagia de forma inapropriada com um recém-nascido enquanto usava o bolso de seu jaleco, no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, localizado em Itajaí (SC), foi afastada de suas funções pela empresa terceirizada à qual prestava seus serviços. Em decorrência dessa situação, também foi anunciada a suspensão da profissional pelo Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina (Crefito-10) no dia 15 de agosto.
De acordo com o Crefito-10, foi iniciado um processo ético disciplinar em relação à conduta da fisioterapeuta em questão. Adicionalmente, o Ministério Público Estadual (MPSC) tomou medidas para investigar o incidente no mesmo dia.
O vídeo que registra a fisioterapeuta cantando e dançando ao som de uma música viral enquanto carregava o bebê em seu jaleco foi amplamente compartilhado nas plataformas de redes sociais. A reação negativa dos internautas foi intensa, levando o hospital, operado por uma entidade privada, a caracterizar o incidente como um evento isolado. Em um comunicado oficial, a unidade de saúde informou que todas as medidas legais cabíveis estão sendo implementadas com o máximo rigor.
A instituição também destacou sua intenção de identificar outros indivíduos envolvidos no incidente, sem, no entanto, divulgar detalhes sobre o estado de saúde do bebê.
A Vitalle Fisioterapia, empresa da qual a fisioterapeuta fazia parte, emitiu um comunicado afirmando que tomará as devidas providências em conformidade com as decisões tomadas pelo órgão regulador da profissão (Crefito-10) e em colaboração com o hospital.
-
Iguatu3 dias atrásMais de R$ 380 Milhões de Injeção Anual em Risco: Como propostas de cortes sociais podem estrangular Iguatu e piorar a fome no município
-
Brasil3 dias atrásLua Blanco, estrela de Rebelde, morre aos 39 anos; informações apontam câncer de intestino
-
Ceará2 dias atrásMarinha alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do Ceará até quinta-feira
-
Brasil2 dias atrásEleições 2026: eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira, com exceções previstas em lei
-
Mundo2 dias atrásProtestos se espalham pela Europa em meio à alta do custo de vida e à crise nos serviços públicos
-
Brasil2 dias atrásEstudo identifica hipertensão em 28% de crianças e adolescentes avaliados no Brasil
-
Brasil2 dias atrásAções da Americanas sobem mais de 20% após Justiça encerrar recuperação judicial
-
Brasil2 dias atrásJustiça determina indenização de R$ 65 mil a idosa que trabalhou 57 anos sem salário em Minas Gerais
